amazon music

Amazon quer competir com Spotify

A plataforma de vendas on-line quer levar a sério na batalha na música por stream.


Amazon apresentou o seu novo serviço de stream de música, com a oferta de um catálogo para competir diretamente com Spotify, Deezer ou outra música Apple. O gigante americano da distribuição on-line já deu acesso a 2 milhões de músicas para os assinantes de seu serviço Prime, que combina entrega gratuita para encomendas nas suas lojas on-line e outros conteúdos digitais, incluindo streaming de vídeo.

O seu novo serviço, chamado Amazon Music Unlimited oferece agora os americanos "um catálogo de dezenas de milhões de músicas e milhares de playlists e estações personalizadas escolhidas com cuidado", afirmou a Amazon em comunicado. O preço oficial do serviço: US $ 9,99 por mês, um montante semelhante aos praticados no Spotify Premium, Apple e Google Play Music.


Inteligência artificial

Os assinantes do serviço Prime têm redução de preço no novo serviço de música 7,99 dólares por mês ou US $ 79 por ano. E pode ficar ainda por apenas 3,99 dólares por mês para os proprietários de caixas de som de Echo que incorporam um assistente virtual a comandos de voz e inteligência artificial (Alexa) e são desenvolvidos e distribuídos pela Amazon.


40 milhões de assinantes

Globalmente, o Spotify anunciou no mês passado que agora tem 40 milhões de assinantes pagantes. a Apple Music reivindicou ter 17 milhões em setembro. "Mesmo que o streaming esteja a crescer rapidamente, não temos 100 milhões de assinantes (a pagar) em todo o mundo e na maioria dos mercados, a penetração é inferior a 10%" afirmou Mark Mulligan, especialista o setor dos media e tecnologia.

Ele também salienta que a adoção de serviços pagos continua a ser impulsionado principalmente por aqueles que chamou de "fãs de música", os consumidores gastam mais tempo e dinheiro do que a média para a música. "A próxima oportunidade é o mais comprometido do público em geral. Este é o lugar onde a Amazon é o melhor ", acrescenta o analista, observando que "com 60 milhões de assinantes da Amazon Prime, tem uma maior base de utilizadores potêncial que o Spotify, e os seus 300 milhões de cartões de referência contas relacionadas com o crédito ultrapassar a maioria (outros serviços), mas ainda bem atrás dos 800 milhões da Apple. "

About Francisco Santos

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.